domingo, 1 de fevereiro de 2009

Quem vai atirar a primeira pedra?


"Nado Livre" é um blog especializado em natação em águas abertas,mas uma notícia dessa magnitude envolvendo o maior mito da natação mundial merece ser comentada.

O sensacionalista tablóide britânico "News of the world" levantou a suspeita de que Michael Phelps teria feito o uso de maconha numa festa universitária organizada por estudantes da Universidade da Carolina do Sul em novembro.E a notícia foi,corajosamente,confirmada pelo atleta que declarou:

- Eu tive um comportamento lamentável. Tenho 23 anos de idade, e, apesar do sucesso que tive na piscina, agi de maneira adolescente e irresponsável, sem os modos que as pessoas esperam de mim. Por isso, me desculpem. Eu prometo a meus fãs e ao público que isso não acontecerá de novo.

Sabe-se que o nadador pode alegar que não utilizou maconha para melhorar seu rendimento na piscina e que estava fora de competições. No entanto, pela importância de seus feitos, ele corre o risco de ser usado como exemplo pela WADA (Agência Mundial Antidoping) que pode suspendê-lo por dois anos.

O blog "Nado Livre" gostaria de perguntar a seus leitores:

Deveria Michael Phelps receber o mesmo tipo de punição que um nadador que utiliza alguma substância ilegal para melhorar a performance atlética?

Pensem nisso!

Abraços!

3 comentários:

  1. O Phelps não deveria ser punido, pois esta droga não o beneficia. Aliás, seus adversários poderiam até incentivá-lo a fumar muito horas antes das provas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, neguinho devia deixar o cara em paz. Eu acho que ele não tinha que se desculpar de nada. Pior seria se ele ficasse bebendo cerveja loucamente, faz mais mal. :) Cientificamente comprovado.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse o Phelps mandava toda a imprensa pr'aquele lugar. E ainda ameaçava me aposentar. Queria ver a imprensa esportiva sem mais um mito!
    Cá pra nós, o cara não tem que provar mais nada a ninguém.

    ResponderExcluir