segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ontem foi dia de festa para a natação brasileira!!!





Realizou-se ontem o maior evento da natação brasileira.Depois de dois anos de ausência a tradicional Travessia dos Fortes voltou em grande estilo.

Allan do Carmo, de apenas 19 anos, venceu o veterano e pentacampeão da prova Luiz Lima. A menos de mil metros da chegada, Allan abriu cerca de três corpos de distância para Luiz Lima e manteve o ritmo de 84 braçadas por minuto, vencendo com tranquilidade. Essa foi a primeira vez que o baiano venceu a Travessia dos Fortes. O terceiro lugar foi do carioca Carlos Eduardo Pavão, campeão pan-americano e sul-americano de maratona aquática.

Por apenas um segundo de diferença da primeira colocada, a baiana Ana Marcela Cunha ficou com o segundo lugar na prova feminina da Travessia dos Fortes. Com o tempo de 38m03s, a paulista Poliana Okimoto venceu os 3,8km de travessia contra os 38m04s de Ana Marcela. As duas são as primeiras do ranking mundial de maratona aquática e representaram o Brasil nas Olimpíadas de Pequim na modalidade. Na prova deste domingo, Poliana e Ana Marcela monopolizaram a disputa pela liderança. O terceiro lugar ficou com Isabelle Longo, com o tempo de 38m42s.

A Travessia dos Fortes teve a participação de 2.500 nadadores que fizeram uma verdadeira festa.O evento fez parte da campanha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

4 comentários:

  1. Aêee!
    Viva a Travessia!
    Parabéns pelo post, pelo relato e principalmente para a foto da equipe Fura Onda!
    Parabéns pela sua prova.

    ResponderExcluir
  2. Somente hoje consegui ter Internet em Araras!Viva a tecnologia 3G!!!
    O Blog Nado Livre está mais vivo do que nunca!
    Teremos, em breve, um especial sobre a Travessia do Forte de Imbuí, Niterói.

    ResponderExcluir