domingo, 28 de dezembro de 2008
Grande Sucesso nas Águas de Copacabana!!!
Aconteceu hoje, pela manhã, a I Travessia Final de Ano nas águas de Copacabana.
O tempo estava ensolarado, a temperatura da água agradabilíssima, os nadadores motivados, a organização competente e o alto astral do Réveillon estava no ar.
Gostaria de destacar a pontualidade dos organizadores em relação ao começo das provas feminina e masculina.Ponto para eles!É muito chato ter que esperar um "tempão" para se começar uma travessia.
É claro que alguns pontos podem ser melhorados, como uma melhor logística para servir água no final da prova - Quando cheguei na área das frutas e da água ,havia apenas um vasilhame de 20 litros servindo muitos competidores.
Outro ponto interessante seria a instalação de um guarda-volumes.Sabemos que a galera das Maratonas Aquáticas é como uma grande família onde a torcida que fica em terra toma conta dos pertences dos que estão na água,mas acho que um guarda-volumes seria algo importante em termos de apoio.
Mas, gostaria de frisar que estas são críticas construtivas que objetivam apenas procurar ajudar esta bela iniciativa que os organizadores tiveram de criar uma prova que tem tudo para vir a ser a "São Silvestre" carioca;Ou seja,um evento esportivo com grande capacidade de mobilização em termos nacionais ou até mesmo internacionais.
Fiquei muito feliz de ter feito parte desta primeira edição da Travessia Final de Ano que mesmo sem patrocinador conseguiu ser um marco muito positivo no cenário do esporte do estado do Rio de Janeiro.
Vida longa à Travessia Final de Ano!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pessoal, gostaria de deixar relacionados aqui, alguns pontos importantes que foram alcançados nesta travessia:
ResponderExcluir- agilidade e praticidade na entrega dos kits;
- as 2 largadas aconteceram pontualmente no horário informado(excelente);
- muitos pranchões e lancha rápida para o apoio;
- resultados divulgados rapidamente;
- a premiação também foi rápida(mesmo com a entrega de brindes simultânea);
Esses fatores foram determinantes para que a travessia fosse um sucesso (fora os milhões de detalhes que apenas os organizadores sabem), mas na visão do atleta participante, esses fatores são fundamentais.
Fora tudo isso, ainda tivemos um excelente nível dos atletas participantes, temperatura ambiente e da água agradáveis, o mar estava uma piscina. O retorno do Artur Pedrosa foi muito bacana.
PARABÉNS A TODOS OS AMIGOS DA DOLPHIN E FABERJ QUE FIZERAM UM EXCELENTE TRABALHO E NOS PROPORCIONARAM UM FIM DE ANO MARAVILHOSO !
Abração à todos !
A TRAVESSIA TEVE O JAH CONHECIDO E BOM PADRÃO FABERJ + HOUVE ALGUMAS FALHAS TÉCNICAS Q NÃO COMPROMETEM A QUALIDADE DO EVENTO + PRECISAM SER CORRIGIDAS FUTURAMENTE, COM A INSUFICIÊNCIA D ÁGUA PARA OS NADADORES E A FORMA Q FOI DISPONIBILIZADA, OUTRO PTO Q EH DEFEITO CRONICO DE QUASE TODAS AS TRAVESSIAS EH A AUSÊNCIA D BANHEIROS QUÍMICOS PUTS ISSO EH 1 PROBLEMA Q PARECE SEM FIM NAS TRAVESSIAS, AS MULHERES SÃO AS MAIORES VITIMAS, O CUSTO DESSES BANHEIROS EH UM POUCO ALTO + PENSO Q JAH PASSOU DA HORA DA FABERJ INVESTIR NA AQUISIÇÃO D ALGUMAS UNIDADES, SEI Q OS RECURSOS SÃO ESCASSOS + ISSO PODE SER REPASSADO NAS INSCRIÇÕES E TENHO CERTEZA Q NINGUÉM VAI RECLAMAR.
ResponderExcluir